domingo, 15 de janeiro de 2012

ORFANATO LÍRIO DO VALE - MACAÍBA-RN




LOGOMARCA DO ORFANATO LÍRIO DO VALE CRIADA EM 2008
 É uma instituição filantrópica reconhecida como de utilidade pública, pela Lei Municipal nº. 213 de 19/03/87, que dá assistência social, psicológica e espiritual a dezenas de crianças e adolescente desde 1983.
De lá ate hoje, este Orfanato tem sido mantido através de doações de pessoas e Igrejas que foram tocadas por Deus para assim o fazer.
 
Área Arborizada
COMO TUDO COMEÇOU
Esta Instituição teve origem com a visão social que o Senhor concedeu ao Missionário Harold Matson, quando ainda trabalhava na cidade de Olinda (PE), e comungada pela visão, também dada ao Pr. Aldo Augusto da Rocha que estimulado pelo texto encontrado em Os. 14:3 (... Porque por ti, o órfão alcançará misericórdia.), resolveu implantar trabalhos de assistência social no Estado do RN.
CONHECENDO O ORFANATO LÍRIO DO VALE
O Orfanato ocupa uma área de 11.585 m2 no Município de Macaíba (RN) Brasil, possuindo até o momento 03 casas (lares) sendo uma da administração do orfanato, capela para cultos, área de lazer, instalações administrativas e de serviços, e um grande Complexo Comunitário onde se centraliza as atividades de alimentação (cozinha, refeitório, despensa, etc.), banheiros, auditório, almoxarifado e espaço para consultórios médico odontológico e farmácia de primeiros socorros.


FINALIDADE
O ORFANATO LÍRIO DO VALE é uma instituição de caráter filantrópico e tem como finalidade acolher crianças órfãs, abandonadas e retiradas do pátrio poder pela justiça, a partir dos dois anos de idade, permanecendo sob guarda, ate completar os dezoito anos, proporcionando-lhes a educação doméstica, secular, ética e cristã, no sistema de famílias Sociais, com seus respectivos Pais Sociais.
Proporcionar oportunidades para a formação profissionalizante, capacitando os internos para o mercado de trabalho.
Desenvolver atividades sociais, culturais, esportivas e recreativas, visando promover o bem-estar físico, emocional e espiritual dos internos, favorecendo-lhes a CIDADANIA.


OBJETIVO - Geral:
Proporcionar em primeira etapa, a adaptação do interno ao novo lar e a convivência com todos dos moradores do ORFANATO LÍRIO DO VALE, promovendo a reeducação e a restauração física, psicológica e espiritual, através da assistência diuturna, utilizando os recursos materiais disponíveis, bem como os recursos humanos voluntários de profissionais, que se dispõem tudo em a direção do Orfanato e os Pais Sociais.Em segundo etapa, o ORFANATO LÍRIO DO VALE busca adequar o interno a melhor forma de introduzi-lo na educação secular, utilizando as Escolas Publicas do Município de Macaíba - RN, de acordo com os conhecimentos adquiridos ou registrados, do recém-chegado, matriculando-o na série escolar compatível.
FOENTE: SITE DO ORFANATO LÍRIO DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
11º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, ATUALMENETE COM 13 BLOGS 1067 LINKS, ALÉM DE UM TWITTER, UM ORKUT E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 783 PÁGINAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SENDO A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM A INSTALAÇÃO DO BLOG STPM JOTA MARIA E EM SEGUIDA, COM O BLOG OESTE NEWS. EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E KELLY CRISTINA, SITUADO NA RUA LUIZ GONZAGA FERREIRA, Nº 1, BAIRRO BOA VISTA, MOSSORÓ-RN # E-MEIL:JOTAMARIAWEST@HOTMAIL.COM

Minha lista de blogs

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS  POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 13 BLOGS, 1126 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM YOUTUBE, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1145 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!